Ex-alunos do Salesiano Sorocaba visitam formandos e surpreendem
02/16/2018
Campinas: Pe. Alexandre Oliveira é empossado diretor das comunidades educativas Liceu e São José
02/19/2018

Pós-Noviciado tem início com missa em Lorena

No dia 10 do mês de fevereiro, sábado de carnaval, a Comunidade Salesiana de Lorena celebrou a missa de abertura das atividades de 2018 do pós-noviciado, acolhendo os neoprofessos e novos membros da comunidade.

A missa foi presidida pelo Pe. Luís Fabiano, diretor da presença salesiana de Lorena e Piquete que, além da acolhida de todos os 30 membros da comunidade, ressaltou em vários momentos da celebração a importância e o foco do pós-noviciado.

Em sua homília, destacou três pontos, perpassando o início carismático da Congregação Salesiana que se deu no dia da Imaculada Conceição e com isso ressaltou a necessidade de que os salesianos devem ter sempre uma devoção profunda a Virgem de Dom Bosco. Seguindo esta devoção, diz ser necessária também que os salesianos sejam propagadores do carisma do pai e mestre da juventude, de modo que este carisma cresça por meio do testemunho da vivência de cada um com o compromisso assumido na consagração religiosa. Por fim, retornando a pessoa da Virgem Maria, o Pe. Luís Fabiano recordou que “o carisma é dom de Deus. Vem do Espírito Santo”, e assim sendo, mesmo envoltos pelo estudo da filosofia, faz-se necessário a constante intimidade com o Senhor que nos chama, para a descoberta e revelação da Verdade.

Ao final da celebração eucarística, foram entregues aos formandos as obediências pastorais, revelando assim os locais e grupos com os quais cada um trabalha ao longo do ano de 2018.

Texto: S. Guilherme Freitas / Fotos: S. Ademilson Gonçalves