Liceu Campinas realiza drive-thru de Dia dos Professores
10/15/2020
Americana homenageia professores
10/15/2020

Pós Noviciado revitaliza ambientes e homenageia salesianos

Durante o tempo de Pandemia, alguns salesianos da comunidade do Pós Noviciado, em Lorena (SP), se dispuseram a revitalizar alguns espaços da comunidade em que funciona uma casa de formação e aproveitaram para homenagear alguns salesianos.

A sala de jogos que é utilizada pelos pós-noviços e que também já foi utilizada com jovens e vocacionados antes da pandemia foi um dos espaços revitalizados. Tais ações foram realizadas com a intenção de tornar o espaço mais atraente para ser utilizado.

Nesta sala foi homenageado Dom José Song Sui Wan, que foi um bispo salesiano falecido em 2012. Entre tantas de suas características era marcado por ser um excelente mágico, apaixonado por música e por esporte. Justamente por estas suas marcas que fora decidido homenageá-lo nesta sala.

Outro ambiente que ganhou um novo espaço foi a biblioteca da residência que é utilizada pelos estudantes de filosofia e também pelos outros salesianos em seus estudos particulares. Este ambiente ganhou uma nova sala, com um espaço maior, disponibilizando espaço para estudo e leitura.

Além de uma nova sala, a biblioteca também ganhou uma nova organização. Seguindo o esquema de organização PHL (Personal Home Library), todos os livros da biblioteca da residência salesiana foram registrados no sistema e catalogados. Este serviço fora realizado pela bibliotecária Sra. Ana Lucia Correa, contando com ajuda do pós-noviço Irmão Wellington.

Com a nova biblioteca fora homenageado o Padre Júlio Comba, que foi salesiano vindo da Itália e que viveu praticamente toda a sua vida no Brasil. Este padre é reconhecido por seu vasto conhecimento intelectual e por ter sido um exímio formador. Também na biblioteca fez-se uma homenagem e agradecimento a Sra. Ana Lúcia que com a organização da biblioteca Padre Júlio Comba encerrou suas atividades depois de 34 anos trabalhando junto aos salesianos.

Por Guilherme Freitas, sdb