Mulheres em destaque: alunas salesianas obtém altas notas em redação
07/01/2019
Diversão e grande público na festa junina da Comunidade Educativa São José
07/02/2019

Piracicaba: Projeto Maiêutica apresenta mundo das profissões às crianças

No dia 20 de maio os profissionais da ONG Avistar – Associação de Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba visitaram os alunos do 4º ano da Unidade Assunção do Colégio Salesiano Dom Bosco, como parte do Projeto Maiêutica.

O Projeto Maiêutica – O Mundo do trabalho tem como objetivos proporcionar aos alunos o conhecimento da diversidade das profissões, disseminar o respeito aos diferentes tipos de trabalho e reconhecer alguns como forma de expressão cultural, além de fazer com que os alunos entendam que algumas profissões desaparecem ao longo do tempo em virtude das transformações sociais.

Para a visita ao colégio os profissionais da ONG Avistar trouxeram diversos materiais parta conhecimento dos alunos, como a máquina de escrever e livros em braile, lupa de aumento, óculos de aproximação, bengalas e bolas. Os estudantes adoraram as novidades.

“Geralmente o Projeto Maiêutica procura trazer pais de alunos com diferentes tipos de profissão, não somente médicos, dentistas, veterinários. Como o objetivo do projeto é, em primeiro lugar, a valorização do trabalho o respeito com o outro e também o despertar para futuros profissionais, procuramos profissões diferentes, as menos comuns”, conta a orientadora educacional Jocimara Francetto, responsável pelo projeto.

Além dos que trabalham com deficiência visual, já passaram pelo Colégio Salesiano Dom Bosco profissionais de educação física, marketing, cromoterapia, acroyoga, nutrição, odontologia, medicina, enfermagem, massoterapia, financeiro, protética, mecânica, biologia, rádio e piloto. No 5º ano, para complementar o aprendizado, os alunos fazem maquetes sobre as profissões e realizam uma exposição.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco