Par. N. Sra. Auxiliadora de Sorocaba realiza Encontro de Noivos
02/10/2015
UNISAL Campinas São José retoma atividades para planejamento de 2015
02/10/2015

Pe. Marcos Sabino é empossado em Sorocaba

No dia 8 de fevereiro, na missa das 10h, o Padre João Alampe, Vigário Geral da Arquidiocese de Sorocaba, deu posse ao Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba, Pe. Marcos Roberto Sabino.

Concelebraram a missa o inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Edson Donizetti Castilho, o diretor do Colégio Salesiano São José, Pe. José Ailton Trindade, o ex-pároco e atual diretor do Colégio Salesiano Santa Teresinha, Pe. Douglas Verdi, e Pe. Milton Braga de Resende, da comunidade salesiana de São Carlos.

Em sua homilia o Pe. João Alampe destacou a importância do versículo 38 do Evangelho do dia (Mc1, 29-39), que diz: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”.

Após o juramento, Pe. Marcos Sabino, Pe. Edson Donizete e Pe. João Alampe se dirigiram à Capela do Santíssimo Sacramento, onde o novo páraco recebeu a Estola, símbolo do poder sacerdotal, e a partir desse momento ele assumiu a presidência da celebração.

Parentes, amigos de São Carlos e do Guarujá, onde Pe. Sabino trabalhou nos últimos oitos anos, e paroquianos lotaram a Igreja para abraçar o novo pároco.

Após a celebração os convidados foram recepcionados com um almoço oferecido pela Comunidade Salesiana de Sorocaba.

Oferecemos ao Padre Sabino nosso carinho, nossa amizade e nossa disposição para trabalharmos juntos e ajudá-lo nessa missão. Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora, a Auxiliadora dos Cristãos, caminhe com ele o tempo todo!

Hélio Cesar de Deus