Reitor-Mor inaugura a II Mostra sobre Dom Bosco
10/16/2017
Mudanças de Olhar: encontro com o autor na Escola Salesiana São José
10/17/2017

Pe. Ángel Fernández Artime é homenageado em sessão solene

O dia 15 de outubro foi intenso para a Família Salesiana e em especial para o reitor-mor, Pe. Ángel Fernández Artime, 10º sucessor de Dom Bosco, que visita a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo.
Após presidir pela manhã a celebração eucarística em que quatro jovens fizeram seus votos religiosos perpétuos e à tarde abrir a II Mostra Sobre Dom Bosco no Museu da Obra Salesiana no Brasil, Pe. Ángel foi homenageado em uma sessão solene realizada no Teatro Grande Otelo, no complexo do Liceu Coração de Jesus.

Durante duas horas, o reitor-mor e os presentes assistiram a apresentações de música, teatro e capoeira preparadas pelas obras salesianas da inspetoria e também ouviu palavras carinhosas de autoridades da Família Salesiana e da Igreja.

Estavam presentes o arcebispo de São Paulo, o Cardeal Dom Odilo Scherer, o bispo da Igreja Católica Armênia, Dom Vartan Boghossian, o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Eduardo Vieira, os bispos salesianos Dom Milton Santos, arcebispo de Cuiabá, Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo emérito de Passo Fundo, Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista, Dom Tarcísio Scaramussa, bispo da Diocese de Santos, além de sacerdotes salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora, Irmãs da Caridade de Jesus e muitos educadores, colaboradores das casas salesianas e membros da comunidade em geral.

Dirigiram-se ao reitor-mor o Cardeal Dom Odilo Scherer, o inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho, a superiora das Irmãs da Caridade de Jesus, Ir. Alzira Nakashima, o Salesiano Cooperador Carlos Roberto Minozzi e a jovem Marina Ribeiro, representando a Articulação da Juventude Salesiana (Movimento Juvenil Salesiano).

As apresentações culturais foram protagonizadas pelas crianças e jovens do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, Centro Social Santa Luzia, Instituto Dom Bosco e Circo Social Dom Bosco da Obra Social Dom Bosco, obras sociais salesianas da capital, além da Escola de Música e Artes do Colégio Salesiano Santa Teresinha.

Após a sessão solene foi oferecido um coquetel.

Anderson Bueno – Delegado para a Comunicação Social / Fotos: Odjair Baena Produções