Projeto Biomas em Rede reúne escolas salesianas dos biomas brasileiros
março 15, 2017
Salesianos Cooperadores reúnem-se para refletir sobre formação
março 17, 2017

Pastoral da Universidade promove Ação Social em Lorena

“A ação social foi incrível. Em contato com tantas crianças e adolescentes voltei no tempo. Pude sentir a esperança em cada cantinho, esperança que as nossas crianças têm em nós, no mundo e nós com elas”. O relato é da aluna do UNISAL Lorena, Maria Ruth Sacilotti, e retrata apenas parte do clima vivenciado pela Pastoral da Universidade do UNISAL Lorena e por outros alunos da unidade.

A Pastoral da Universidade realizou no dia 10 de março de 2017, em parceria com um grupo de 37 alunos voluntários dos diversos cursos do UNISAL, uma Ação Social.

A atividade teve como palco o Oratório São Luiz. Além das crianças que participam das ações promovidas pelos salesianos, foram convidadas as crianças e adolescentes das Aldeias Infantis S.O.S Brasil.

Na abertura do evento, o coordenador da PdU, Pe. Ilmário Pinheiro, deixou uma mensagem e fez uma oração junto aos alunos do UNISAL.

Segundo a organização, cerca de 130 crianças e adolescentes estiveram no evento e participaram de brincadeiras, gincanas, futebol de sabão, cama-elástica, jogos de mesa etc.

Os representantes da Atlética, grupo formado por Alunos do UNISAL, também participaram do evento. “Pela primeira vez levamos o nome e o trabalho da Atlética UNISAL para essa ação tão gratificante. Foi uma experiência ótima e enriquecedora em humanidade e crescimento pessoal. Poder observar no rosto daquelas crianças e jovens que gestos tão simples podem gerar tanta felicidade é extremamente grandioso!”, afirmou Bianca Gemelli, presidente Atlética UNISAL.

Ainda segundo a aluna, nada é tão especial quanto poder participar de ações do tipo, que representam algo maior, algo que muda não somente a vida de quem participa como também a de todos aqueles que são nosso futuro, ou seja, as crianças. “Não é apenas a questão de doar algo, mas também de receber o sorriso, o abraço, o carinho e o olhar daqueles que estamos ajudando”, disse Bianca.

PdU e Atlética estão prevendo novas atividades ao longo de 2017, ações sociais e esportivas, as quais serão benéficas e construtivas para ambos os lados. E no calendário de atividades já há informações sobre uma campanha para arrecadar chocolates. Serão arrecadadas caixas de chocolate, posteriormente distribuídas para as crianças e jovens carentes. “A intenção é buscar a espiritualidade em cada um de nós, e só conseguimos quando realmente entendemos o verdadeiro significado da Páscoa e colocamos esse ensinamento em prática com as crianças e jovens”, conclui Bianca.

Lilian de Paula e Eduardo Nunes– UNISAL Lorena