Diretora de Operações do UNISAL se encontra com papa e apresenta a Redlapsi
03/19/2015
Alunos conhecem a arte rupestre
03/20/2015

Paroquianos estudam a nova paróquia em São Paulo

Na tarde do domingo 15 de março, membros da Conselho Pastoral da Paróquia (CPP) de São João Bosco do Alto da Lapa e outras lideranças se reuniram para fazer um estudo do documento  Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia – A conversão pastoral da Paróquia, documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  com a assessoria do Pe. André Torres, pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Quatro semanas antes, representantes da paróquia tinham participado do encontro inspetorial das paróquias salesianas em Campos do Jordão, e tinham achado que valeria a pena estender a proposta a mais pessoas, e assim formularam o convite ao P. André, que tinha animado o estudo do documento naquele encontro, que  repetisse o mesmo trabalho a um novo grupo de pessoas.

Foi feita, então, a divulgação entre as possíveis pessoas interessadas. E, apesar da concorrência da gigantesca passeata contra o governo na Av. Paulista, ocorrida no mesmo horário, pois a reunião de estudos ocorreu das 14h às 17h, a presença e a participação foram compensadoras. Cinquenta e seis pessoas participaram atentamente. Estiveram ausentes apenas os jovens. Mas já surgiu a idéia de fazer algo semelhante envolvendo os diversos grupos da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da capital.

Pe. Ailton António dos Santos