Obras Salesiana de São Carlos celebram Nossa Senhora Auxiliadora
06/01/2015
Campinas São João sedia o I Seminário de Articulação dos Conselhos Tutelares
06/03/2015

Paróquia de Guarujá celebra sua padroeira

Durante todo o mês de maio, a Paróquia Nossa de Fátima e Santo Amaro de Guarujá, celebrou festivamente a sua padroeira. Durante todos os finais de semana houve a tradicional quermesse, a novena que antecedeu o dia 13 de maio e a visita da imagem peregrina em cada uma das 14 comunidades. 

Como de costume, o dia mais festivo, é o último domingo do mês de maio, recheado de atividades antes mesmo do nascer do sol. Às 6h houve a alvorada festiva com badalar dos sinos da matriz e 12 “tiros de canhão”, e em seguida apresentação da fanfarra das escolas municipais pelas ruas ao redor da Igreja. Às 9h houve o hasteamento das bandeiras do Brasil e Portugal, com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal de Guarujá. Em seguida, houve a carreata que se encerrou com a bênção dos carros.

No final da tarde, houve a procissão e logo após a Missa campal, presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, bispo diocesano de Santos e concelebrada pelo pároco Pe. Luiz Aparecido Tegami e pelos vigários paroquiais. Dentre as autoridades presentes, destaca-se a Prefeita Maria Antonieta.

Após a Missa houve a última noite da quermesse, com apresentação de um grupo de músicas típicas portuguesas.

Texto e fotos: PASCOM Guarujá e Diácono Pedro André Pinto Júnior