Cápsula do Tempo datada de 1954 é aberta em antiga escola de Campinas
02/05/2019
Paróquia Santa Luzia celebra a Solenidade de Dom Bosco
02/05/2019

Padres Márcio Castro e Evaristo Higa são empossados no Guarujá

Neste sábado, 2 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro e a Comunidade Salesiana de Guarujá-SP, celebraram com alegria a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Santos-SP, Dom Tarcísio Scaramussa, sdb e concelebrada pelo inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo, o Padre Justo Ernesto Piccinini, sdb, o ex-pároco e diretor Padre André Cunha de Figueiredo Torres, sdb e demais padres da cidade e de nossa paróquia, a posse do Padre Marcio Fernando de Castro, sdb como novo pároco e do Padre Evaristo Higa, sdb como novo diretor da casa salesiana.

A Santa Missa foi celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro no centro da cidade e contou com a presença e participação dos representantes de todas as capelas da paróquia, a comunidade paroquial que sempre é presente e participativa e a presença da juventude da paróquia, grupos, pastorais e movimentos atuantes, além dos jovens do GAM (Grupo de Ação Missionária), dos Cooperadores Salesianos e membros da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora).

Ao final da missa, o Coordenador da Região Pastoral Guarujá, Padre Elmiran Ferreira Santos (Paróquia Senhor Bom Jesus) leu a ata de posse do novo pároco. Houve um breve momento em que o pároco e inspetor se revezaram em uma breve mensagem e apresentaram os vigários que comporão os trabalhos pastorais em nossa paróquia: Pe. Vagner de Medeiros, sdb, Pe. Valdivino Aparecido Gonçalves, sdb e os padres já residentes da Casa Salesiana: Pe. Thales Simões Epov, sdb e o diretor da casa, Pe. Evaristo Higa, sdb.

Após a Eucaristia celebrada, foi oferecido um coquetel em comemoração à posse do novo pároco e diretor, preparado e organizado pelos salesianos cooperadores.

Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, Pe. André Torres, sdb tomará posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Itaquera, São Paulo-SP.

Por: PASCOM – Paróquia N. Sra. de Fátima e Santo Amaro