Crônica mostra olhar de aluna salesiana ao visitar a Unicamp
07/06/2018
Festa dos 30 anos do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco reúne fundadores
07/10/2018

Padre Rosalvino recebe o colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado

No dia 29 de junho, Padre Rosalvino Morán Viñayo, fundador e diretor presidente da Obra Social Dom Bosco, foi homenageado na Assembleia Legislativa, do Estado de São Paulo, com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, no Plenário “Presidente Juscelino Kubtscheck de Oliveira”, mentor desta homenagem o Deputado Vítor Sapienza grande amigo e parceiro da Obra.

Estiveram presentes e compuseram a mesa as seguintes autoridades: Deputado Estadual Orlando Bolçone; Deputado Estadual Renata Abreu; o Superintendente do Shopping Aricanduva Marcos Sérgio de Oliveira Novaes – grande parceiro da Obra Social Dom Bosco; o Publicitário e ex-aluno Átila Francucci e Padre Rosalvino Morán Viñayo, o homenageado da sessão.

Representantes da comunidade educativa da Obra Social Dom Bosco, amigos e parceiros participaram desta homenagem. Da parte do cerimonial elaborado pela Obra Social tivemos a apresentação solene do Hino Nacional Brasileiro pela Fanfarra Dom Bosco e em outro momento três músicas favoritas do padre: Chico Mineiro, Hino ás autoridades e Quero te dar a paz.

Foi feita uma leitura de texto de reconhecimento ao Padre Rosalvino e ao trabalho da Obra pela nossa voluntária-Pedagoga Elcia Dias Francisco. Dois educandos fizeram homenagem ao padre com as canções: Amigos pela Fé e Canção da Amizade – no solo Elisangela de Castro Dias e no violão Marcelo Delfino Bueno, ambos do curso profissionalizante.

Ao final do evento, os convidados e autoridades presentes prestigiaram o “coffee break” preparado e organizado pelos cursos de Panificação e Cozinha Industrial, tudo feito profissionalmente, sendo elogiado como um Buffet com proposta para outro evento.

Nas palavras de agradecimento e num gesto de humildade Padre Rosalvino disse que era complicado estar ali, muito complicado e finalizou que a homenagem é para todos que contribuíram e contribuem com a Obra e finalizou recordando as palavras de Dom Bosco: FOI ELA QUEM TUDO FEZ!

Setor Desenvolvimento Institucional – Obra Social Dom Bosco