UNISAL promove quinta edição do Decida-se
09/01/2015
Alunos do INSA recebem Voto de Aplauso na Câmara de Cruzeiro
09/01/2015

Oratório São Domingos Sávio no 8º Festival Paulista de Circo

Na tarde do dia 29 de agosto, as crianças e adolescentes do Oratório Festivo São Domingos Sávio, de Piracicaba, acompanhados pelos membros do GAM (Grupo de Ação Missionária), estiveram presentes no 8º Festival Paulista de Circo que aconteceu no Engenho Central.

O Festival é realizado na cidade há oito anos e conta com um acervo de artistas circenses tradicionais, contemporâneos e estrangeiros que levam a arte e cultura, através da alegria e magia do circo, a toda a população. E pela primeira vez, o Oratório São Domingos Sávio teve a honra de participar desse festival.

Foi uma tarde muito agradável no qual foi possível, como “respeitável público”, assistir apresentações de mágicas e ao espetáculo “Gran Circo Opará”, da companhia Circo do Asfalto, que relata a vida, contos, lendas e mitos das terras áridas do sertão brasileiro e do Rio São Francisco através de malabarismos, equilibrismo, manipulação de bonecos, músicas e danças.
Dessa maneira, o oratório encerrou um dos meses mais importantes para a Família Salesiana: mês do bicentenário de nascimento do nosso querido Pai e Mestre Dom Bosco. Lembrando que foi através de artes circenses, como saltimbanco e malabarista, que João Bosco na sua adolescência conseguiu conquistar os meninos que conviviam consigo, podendo assim evangelizá-los e mantê-los longe do pecado.

São João Bosco, rogai por nós!

Mariana Chirelli – GAM Piracicaba