O colaborador salesiano que tornou-se pai sem ter gerado um filho
08/18/2016
Curso de Teologia do UNISAL festeja o nascimento de Dom Bosco
08/18/2016

Oração pelas vocações: tríduo vocacional em Lorena e Piquete

Com uma programação marcada por fortes momentos de oração o SAV (Serviço de Animação Vocacional) que atua em Lorena e Piquete, realizou nos dias 12, 13 e 14 de agosto um tríduo de oração pelas vocações

No dia 12, sexta-feira, deu-se início com a Santa Missa no Santuário São Benedito, presidida pelo Pe. Alexandre Luís de Oliveira, diretor da presença salesiana em Lorena e Piquete, e concelebrada pelos padres Mário Bonatti e Pedro André Pinto Junior. O primeiro dia do tríduo foi na intenção das famílias, rezando e pedindo a Deus que a exemplo da família de Nazaré muitos casais se unam e formem assim novas famílias, novas Igrejas domésticas. Neste dia, o casal Glaucia e Richard, que trabalham no oratório São Luiz, deram um lindo testemunho sobre a experiência que fazem na vida matrimonial.

Dia 13, sábado, a Família Salesiana realizou sua peregrinação à Porta Santa de Lorena. Por ser o segundo dia do tríduo foram intensificadas as orações, pedindo a Deus muitas e Santas vocações para todos os ramos da grande família de Dom Bosco.

Dia 14, domingo, foi realizado, como de costume, o encontro vocacional mensal. O tema deste encontro foi o mesmo proposto pela CNBB para este mês das vocações: “Vocação dom da misericórdia divina”. O encerramento se deu com a Santa Missa das 17 horas no Santuário São Bendito, presidida pelo Pe. Alexandre Luiz de Oliveira. Foi o dia de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas. Na oportunidade, as irmãs Ana Luiza e Metka, Filhas de Maria Auxiliadora, que trabalham no colégio do Carmo em Guaratinguetá, falaram um pouco sobre a vocação e sobre a missão que realizam.

Que o Bom Pastor, Pai das misericórdias, continue passando em nossas comunidades, em nossas famílias, em nossas escolas e fazendo o seu convite: Vem e segue-me! Muitas são as vocações! Há muito o que se fazer! Que Maria, Mãe das vocações, continue auxiliando a todos os que planejam o que vão fazer com a única vida que receberam.

S. Lucas Lamancusa Pereira