Centro Profissionalizante Dom Bosco recebe mais 150 novos jovens
02/03/2020
Domingo de posses em Sorocaba
02/04/2020

Oito jovens fazem sua primeira profissão religiosa

“Chamou os para que estivessem com Ele”. (Mc 3, 14)

Neste dia 31 de janeiro de 2020, que de maneira especial, é comemorado também o dia de São João Bosco, fundador e patrono da Sociedade São Francisco de Sales, os Salesianos de Dom Bosco, de maneira especial, é comemorado também o dia de São João Bosco, oito noviços salesianos fizeram sua primeira profissão religiosa perpétua.

A celebração aconteceu às 19 horas na Paróquia Menino Jesus de Praga, em Curitiba, após os jovens prepararem-se durante um ano na fase formativa do Noviciado, foi presidida pelo inspetor da Inspetoria São Pio X, de Porto Alegre, Pe. Gilson Marcos da Silva e concelebrada pelos inspetores de São Paulo, Pe. Justo Ernesto Piccinini, de Recife, Pe. Luís Nivaldo Pessinatti, o ex-inspetor de Porto Alegre, Pe. Assídio Deretti, pelo Mestre de Noviços, Pe. Cassio Rodrigo de Oliveira e um grande número de sacerdotes salesianos. Também participaram da celebração irmãos salesianos, membros da Família Salesiana, familiares, amigos e membros da comunidade paroquial.

Da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, professaram os jovens Victor Alcântara Guimarães, Ir. Wellington Alderlei Moises e Wilbertty Silva. Da Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga, Nordeste, professaram os jovens Ir. Cesar Alexandre de Santana, Giovanni de Lucena, João Vitor Moura Bernardino, Narcílio Vinicius de Moura e Ronyelli Andrade de Lima. Juntamente com os demais neoprofessos, eles seguem para a Comunidade São José, em Lorena-SP, para continuarem seu processo formativo no Pós-Noviciado.

A consagração religiosa deve levar cada um a ser cada dia mais a presença viva de Cristo na vida dos outros. Com essa intenção estes jovens fizeram a sua primeira profissão religiosa e se tornaram oficialmente Salesianos de Dom Bosco.

Fonte: S. Wilbertty Silva