UNISAL realiza o VI Retiro Espiritual de Jovens Universitários
setembro 5, 2017
Padre Tom Uzhunnalil foi libertado
setembro 12, 2017

Oficina Acolhida reúne mães do CCA PROVIM no Bom Retiro

Durante o mês de agosto, a psicóloga do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, na capital, Myrian Varallo, reuniu em cinco encontros mães dos educandos do CCA(Centro da Criança e do Adolescente) PROVIM (Projeto Vida Melhor) em sua oficina.

Mais conhecida como Oficina Acolhida, o momento dura cerca de duas horas. O objetivo desse projeto é resgatar valores e saberes das famílias, promovendo empoderamento dentro do contexto social e histórico em que elas se encontram.

Na primeira atividade, a psicóloga propôs que as mães construíssem cartazes que resgatassem e fortalece-se a autoestima. No segundo encontro, foi realizado um mural “De mães para filhos” com a finalidade de alertar as crianças e adolescentes sobre a violência, sendo colados em uma parte do Instituto. Na reunião de pais do CCA PROVIM foi apresentado pelas próprias mães o trabalho produzido por elas sobre o tema “Castigo”. Neste momento os pais foram convidados para participarem da 2ª Oficina.

No encerramento das atividades a proposta foi “O resgate do ser mulher”. As mães receberam certificado de participação e foram convidadas a compor o grupo de trabalho que organizará as próximas oficinas. O Diretor Presidente da obra social, Pe. Helio Espinula, esteve presente na entrega e agradeceu o engajamento, deixando o convite para essas mães serem multiplicadoras e animadoras do novo grupo.

“Todo esse trabalho é muito especial. Proporcionar a essas famílias o resgate da autoestima, um espaço de compartilhamento para reflexão e conscientização, é mesmo uma grande realização para nós. Além disso, nossos momentos fortalecem relações e vínculos, aprendendo uns com os outros, otimizando seus recursos e principalmente torando essas mães presentes dentro do CCA PROVIM”, declarou Myrian.

Quer fazer parte da 2ª Oficina? Ela já possui data marcada:

Data: 28/09/17

Horário: 18:30 às 20:30

Inscrições: Reunião de pais do CCA/PROVIM.

Número de encontros: 5

Fabiana Santello – Comunicação Social – Instituto Dom Bosco