Dia Mundial das Comunicações Sociais 2017 já tem tema
09/29/2016
Visita Canônica: Obra Social Santa Luzia recebe o Pe. Natale Vitali
10/03/2016

Novo espaço salesiano em Lorena homenageia o Irmão Tião

Na noite do dia 24 de setembro no Instituto Salesiano São José, em Lorena, foi inaugurado com a Santa Missa presidida pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho, o espaço de convivência e lazer Irmão Sebastião Martins, mais conhecido por “Seu Tião”.

A Santa Missa foi concelebrada pelos padres que pertencem à comunidade salesiana de Lorena e pelos padres Cristiano Campelo e Dilermando Cozatti, também salesianos. Houve uma grande participação dos membros de grupos da Família Salesiana e dos jovens líderes dos oratórios de Lorena e Piquete.

Pe. Edson, em sua homilia, elogiou a congregação salesiana por ser ela “uma congregação que pensa com carinho em cada detalhe, para que assim a formação dos salesianos seja bem realizada”. No descerramento da placa comemorativa, o padre inspetor recordou com carinho a pessoa do homenageado, o simples e insigne benfeitor da presença salesiana de Lorena, o Irmão Tião.

Após a Santa Missa foi realizado o chamado Sábado da Alegria, marcado pela prática de esportes e pela convivência entre salesianos e a juventude local.

Que esses novos espaços, compostos por uma quadra coberta, novos banheiros e churrasqueira, aumentem em nós o desejo de fraternidade.

Texto: Lucas Lamancusa Pereira, SDB / Fotos: Instituto São José