Dom Bosco Americana realiza Festival de Talentos online
09/01/2020
Rádio Dom ingressa na Rede Salesiana Brasil de Ação Social
09/02/2020

Novena, Missa Festiva e Carreata de Dom Bosco no Alto da Lapa

O ano de 2020 tem sido diferente em muitos sentidos. A pandemia alterou a vida de todas as pessoas e também afetou a Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa, que desde o início da quarentena tem se adaptado aos novos tempos e buscado chegar a seus fiéis por diferentes meios, levando uma palavra de fé e acolhida a todos. 

Para comemorar o aniversário de seu padroeiro, São João Bosco, que completou 205 anos de nascimento em 16 de agosto, a Paróquia organizou uma novena, que aconteceu de 20 a 28 de agosto, com missa todos os dias. O tema da novena foi “Pela intercessão de São João Bosco, rezemos pelo fim da pandemia” e a cada dia uma oração foi feita pelas intenções especiais: pelos doentes, falecidos, desempregados, profissionais da educação, governantes, famílias, prestadores de serviços essenciais, Igreja, aflitos e profissionais da saúde. 

Em 29 de agosto, para encerrar a novena teve a Solenidade de São João Bosco, missa festiva em honra ao Pai e Mestre da Juventude. Foi um momento de muita oração e alegria em celebrar o padroeiro. 

Ao final da missa, cerca de 50 carros seguiram o andor com São João Bosco pelas ruas do bairro. Com música, fogos, buzinas e bênçãos do pároco, P. Cláudio Andrade Motta, sdb, os moradores do bairro puderam sentir a alegria e a força das orações dos salesianos da Lapa. 

Todas as atividades aconteceram presencialmente, seguindo os protocolos de segurança e higiene, e também foram transmitidas pelo canal de Youtube da Paróquia, chegando assim a muitos lares e pessoas, paroquianos ou não, que rezaram juntos. 

Para o P. Cláudio, “a novena e a festa de Dom Bosco ajudaram a fortalecer a fé das pessoas e isso é muito importante para enfrentarmos períodos difíceis como o que estamos vivendo”. “Como Dom Bosco falou ‘Os nossos tempos são difíceis. Foram sempre assim, mas Deus não falhou nunca com sua ajuda’, então seguimos buscando essa ajuda para seguirmos firmes”, completou o pároco. 

Por PASCOM Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa