Campinas: anjinhos de natal no Liceu Plural
12/14/2016
Dom Edmilson Tadeu Canavarros SDB é ordenado bispo em Mato Grosso do Sul
12/14/2016

Nota de falecimento: Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns

Faleceu nesta manhã em São Paulo, aos 90 anos, o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, publicou nota que é reproduzida a seguir.

NOTA DE FALECIMENTO

do Cardeal Paulo Evaristo Arns

Arcebispo emérito de São Paulo

“Ex Spe in Spem”De esperança em Esperança!

Comunico, com imenso pesar, que no dia 14 de dezembro de 2016 às 11h45, o Cardeal Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito de São Paulo, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo.

Louvemos e agradeçamos ao “Altíssimo, onipotente e bom Senhor” pelos 95 anos de vida de Dom Paulo, seus 76 anos de consagração religiosa, 71 anos de sacerdócio ministerial, 50 de episcopado e 43 anos de cardinalato.

Glorifiquemos a Deus pelos dons concedidos a Dom Paulo, e que ele soube partilhar com os irmãos. Louvemos a Deus pelo testemunho de vida franciscana de Dom Paulo e pelo seu engajamento corajoso na defesa da dignidade humana e dos direitos inalienáveis de cada pessoa.

Agradeçamos a Deus por seu exemplo de Pastor zeloso do povo de Deus e por sua atenção especial aos pequenos, pobres e aflitos. Dom Paulo, agora, se alegre no céu e obtenha o fruto da sua esperança junto de Deus!

Convido todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus e de sufrágio em favor do falecido Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. Convido também a participarem do velório e dos ritos fúnebres, que serão realizados na Catedral Metropolitana de São Paulo.

Na Festa de São João da Cruz,

São Paulo, 14/12/2016

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo metropolitano de São Paulo