Museu Padre Rodolfo Komórek: um lugar para celebrar a história
04/20/2016
Tecnologia e esporte: uma parceria com a Microsoft e a Fundação Real Madrid
04/25/2016

“Minhas ovelhas escutam Minha voz”: Convivência Vocacional em São Carlos

No clima do Domingo do Bom Pastor – Dia Mundial de oração pelas vocações – 18 jovens vocacionados, de várias comunidades do estado de São Paulo, conviveram na comunidade salesiana de São Carlos. O evento aconteceu desde a sexta-feira, 15 de abril, a noite até o domingo, dia 17 no almoço.

A comunidade salesiana de São Calos é composta de cinco salesianos mais nove pré-noviços, portanto uma das casas de formação dos SDB da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora. Os jovens vocacionados foram acolhidos com muita fraternidade, participando da dinâmica da comunidade e acompanhados em reflexões sobre o chamado de Deus para suas vidas. O horizonte das reflexões, logicamente, teve perspectiva salesiana.

Celebrações da Eucaristia, esporte, oração comunitária e pessoal, Oratórios Festivos, gincana “Caça ao tesouro”, trabalhos específicos da casa, foram algumas atividades das quais os vocacionados participaram. Avaliamos com olhar bastante positivo esse tempo de graça para a comunidade salesiana e para os jovens vocacionados.

Elevamos uma prece confiante ao Bom Pastor por todos os que contribuíram para esse importante evento inspetorial, desde as famílias dos vocacionados até a comunidade anfitriã. Seja a Virgem Auxiliadora e Dom Bosco, companheiros de todos os que amam a juventude e se esforçam pelo seu bem.

S. Eraclides Reis Pimenta, sdb