O Pe. Adriano Bregolin volta à Casa do Pai
08/23/2017
A missão continua… Jovens missionários encontram-se em Lorena
08/23/2017

Liceu Campinas conquista medalha de prata em Olimpíada Nacional de História

É com imensa alegria e orgulho que o Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, divulga e parabeniza os alunos Guilherme Vital Senise da Silva, Juliana Santos Coelho e Lara Torres Prado Fortuna e o professor Daniel Florence Giesbrecht pela medalha de prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil. A Equipe Sufragistas XXI foi a única representante da cidade de Campinas na Olimpíada.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

A Olimpíada é composta de cinco fases online que duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores. E a nossa equipe foi classificada para a final que aconteceu neste sábado, dia 19 de agosto e recebeu a Medalha de Prata.

Equipe Pedagógica Ensino Médio – Liceu Campinas