Jovens do Colégio Dom Bosco fazem missão em Piracicaba
07/19/2016
Educandos da OSSJB visitam exposição fotográfica no SESC-Campinas
07/26/2016

Lavrinhas: ex-alunos do Colégio São Manoel realizam oitavo encontro

Entre os dias 9 e 10 de julho, em Lavrinhas, aconteceu a oitava edição do encontro dos ex-alunos do Colégio São Manoel. Iniciado às 14h do sábado, o evento contou com a presença de 85 participantes entre ex-alunos e familiares.

No sábado à tarde, houve a chegada e confraternização e no jantar orientações para a noite é o dia seguinte. Após o jantar, um tempo de intervalo e na capela foi feita a récita do terço, como nos deixou a tradição salesiana incentivada por Dom Bosco, conduzida pelo P. Aramis Biaggi. Em seguida ensaio de cantos e cantigas tradicionais da Cidade de Lavrinhas com algumas pessoas da população é o ex-alunos.

No domingo, de manhã a festiva e animada missa dos ex-alunos com o povo. Durante a Missa, P. Edson, salesianos e Sr. Maricio falaram da importância desse desse encontro que faz muito bem a todos e a cada um, recordar o que de bom aconteceu em anos anteriores e como profetas, o que podemos fazer de bem daqui para frente. Após a Missa, celebrada pelo Inspetor Salesiano P. Edison Castilho, foi realizado o translado das urnas das três Marias para o cemitério da Gruta, justa homenagem a essas pessoas que dedicaram suas vidas ao serviço dos seminaristas e salesianos que passaram por lá.

No sábado à noite durante o workshop, no auditório, o P. Aramis conduziu uma reflexão sobre o trabalho missionário dos Salesianos na África, em especial Angola e Moçambique, onde a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora mantém salesianos, e alguns testemunhos de novos participantes.

Para o coordenador dos ex-alunos, Silvio de Freitas, o evento foi muito positivo e reuniu turmas dos anos 50 até 90. “Tenho muito a agradecer a contribuição de todos na realização e sucesso desse evento. Certamente teremos muitos outros, com mais emoções e novos participantes que farão nossos corações se encherem de alegrias”, concluiu.

Em 2017 o Encontro dos Ex-alunos acontecerá nos dias 8 e 9 julho, após o retiro dos Salesianos.

Anderson Junque