Estreia 2016: “COM JESUS, percorramos juntos a aventura do Espírito!”
11/18/2015
Missa na Catedral da Sé encerra comemorações do Bicentenário
11/24/2015

Jovens missionários realizam encontro de estudo bíblico

Aconteceu em 15 de novembro, na Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, um encontro de estudos bíblicos reunindo 42 jovens de Cruzeiro, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Lorena.

Para atividade, que teve como tema “Jesus Cristo – discurso e prática”, foi convidado o inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho. Os salesianos Eraclides Reis Pimenta e José Rodolfo Galvão dos Santos serviram como orientadores.

A iniciativa é parte de um itinerário de estudos bíblicos idealizado pelos jovens do GAM (Grupo de Ação Missionária) de Cruzeiro, que nasceu da avaliação que os jovens fizeram da Ação Missionária, ocorrida no mês de janeiro.

Segundo o Ir. José Aparecido Carloto (Ir. Zezo), os jovens afirmavam: “precisamos estar mais preparados para anunciar a Jesus Cristo e conhecer melhor a Palavra de Deus”. Ir. Zezo, que acompanhava o GAM no início do ano, entrou em contato com o Pe. Luís Fabiano Barbosa para montar um itinerário de estudo bíblico. Este foi dividido em três encontros: o primeiro aconteceu na Paróquia São João Bosco, na Lapa, em São Paulo-SP, com a participação do GAM de Cruzeiro e dos teólogos José Rodolfo, Eraclides , Diácono Alexandro Santana e Pe. Luís Fabiano. Na ocasião os jovens conheceram um pouco a estrutura bíblica e a história resumida da Antiga Aliança (Antigo Testamento).

O segundo encontro, no dia 15, foi aberto para outros GAMs da região do Vale do Paraíba a partir de um pedido realizado pelos demais grupos durante o retiro dos GAMs, em outubro. Além de jovens missionários, participaram do encontro jovens líderes dos oratórios São Luiz e Dom Bosco Vila Brito, jovens da Pastoral do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), de Lorena.

O terceiro encontro acontecerá no ano de 2016.

Texto: Anderson Bueno com informações do Ir. Zezo / Fotos: Luana Molina