Pastoral Universitária da Diocese de Lorena reúne alunos para vigília
11/21/2018
Cruzeiro: INSA-Oratório de Cruzeiro premia alunos e professores destaques
11/21/2018

Jovens do curso de Recursos Humanos desenvolvem fluxograma para o IDB

Com o objetivo de realizar um fluxograma para a unidade Vila Paulistana do Instituto Dom Bosco, os educandos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), do curso Administração com Ênfase em Recursos Humanos elaboraram, durante o mês de outubro, suas próprias consultorias especializadas.

Todo o fluxo de atividade, da abertura do Instituto, organização dos educadores por períodos, café da manhã, almoço, lanche, Bom Dia e Boa Tarde, intervalos e finalização do dia de ambos os períodos, tanto para os educadores quanto para os educandos, foram levados em consideração. “O fluxograma auxilia no detalhe de cada tarefa, ajuda a organizar para que tudo saia dentro do planejado com maior harmonia possível”, citou Ana Cláudia, educadora do curso. Além disso, os educandos desenharam o fluxograma e colocaram todos os símbolos com legenda, especificando cada ação no decorrer das atividades. Cada consultoria, ao fazer o desenho, o aprimorou ainda mais, representando inclusive as comemorações do centenário do Instituto.

“Como educadora foi gratificante ver a compreensão e entendimento dos educandos. Ao elaborarem a listagem das nossas atividades no dia a dia eles conseguiram absorver o conteúdo e prestar atenção nos detalhes que eles mesmos vivenciam aqui no Instituto. Foi enriquecedor para aprimoramento do conteúdo, desenvolveram e incrementaram ainda mais a criação desse projeto. Cada dia de elaboração do fluxograma eles se sentiram motivados enquanto grupo ao demonstrar a consultoria nesse projeto através da colocação do logotipo das consultorias. O desenvolvimento do trabalho em si foi importante para todos obterem uma compreensão e importância da dimensão e evolução que o Instituto desenvolveu durante esses cem anos, os educandos ao elaborarem o trabalho absorveram a importância do fluxograma dentro de uma organização”, concluiu a educadora.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB