Coordenador Geral das IUS visita o UNISAL
03/29/2018
Campinas: CEI´s da Obra Social São João Bosco comemoram 10 anos
04/03/2018

Jovens celebram a Ressurreição de Cristo com a Páscoa Juvenil

Um grupo de 50 jovens do terceiro ano do ensino médio e/ou idade acima dos 17 anos, provenientes das diversas casas salesianas das inspetorias Nossa Senhora Auxiliadora e Santa Catarina de Sena, de São Paulo, participou do projeto interinspetorial Páscoa juvenil, promovido pela Pastoral Juvenil Salesiana dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.

A finalidade deste projeto é iniciar e ou aprofundar os fundamentos bíblicos, litúrgicos e teológicos do Mistério Pascal com os jovens e as jovens para que eles tenham um conhecimento e vivência mais sólidos dos fundamentos da fé cristã e possam testemunhar com alegria o seguimento a Jesus Cristo.

As atividades tiveram início com o jantar na quinta-feira santa e terminou com a Eucaristia no Domingo da Ressurreição. A comunidade da casa provincial das Filhas de Maria Auxiliadora, localizada no Colégio de Santa Inês, na capital, acolheu com muita alegria e carinho os jovens e as jovens participantes, onde ficaram alojados, tiveram as refeições e todas as formações durante esses dias sobre cada um dos momentos que compõe a celebração do Tríduo Pascal.

Toda a vivência deu-se junto a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro. A presença dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora criou um clima de alegria, confiança, familiaridade e acolhida garantindo, junto aos jovens, uma verdadeira experiência de Oratório.

Pe. Roque Luiz Sibioni – Delegado para a Pastoral Juvenil