Top 900: Colégio São José de Sorocaba promove encontro de ex-alunos e formandos
02/22/2019
Jovens de Pindamonhangaba participam de palestra sobre álcool e drogas
02/25/2019

Jardim Nordeste: Centro Social Santa Luzia inicia atividades 2019

Na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o Centro Social Santa Luzia, localizado no Jardim Nordeste, capital, iniciou os atendimentos do ano de 2019 para os educandos atendidos pelos CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo), CCA´s (Centro da Criança e do Adolescente) e CEIs´ (Centro de Educação Infantil).

Todos os serviços iniciaram suas atividades acolhendo os atendidos com muita alegria e descontração, apresentando a obra social e sua metodologia de trabalho, regras, colaboradores e estruturas físicas, dando assim uma ideia de como será o ano para os atendidos.

No CEDESP os atendidos tiveram uma aula inaugural, onde além de instruções sobre os cursos com os educadores, assistiram a uma palestra sobre o “Empoderamento social e competências socioemocionais para o século XXI”, com William Ruiz, do Instituto Nelson Wilians.

Nos CEI´s também houve atividades diferenciadas com muita música, rodas de conversa e comidas especiais, destacando a entrega de lembranças e brincadeiras lúdicas no CEI Jardim Nordeste, um vídeo especial de boas-vindas no CEI Laura Vícuña, a presença do palhaço Alegria no CEI Maria Auxiliadora e as pinturas faciais no CEI Santa Luzia.

E nos CCA´ Santa Luzia e São Nicolau houve dinâmicas, jogos pedagógicos, apresentação de um vídeo do musical realizado pela obra em 2017 que conta a história de Dom Bosco e uma explicação sobre a Estreia do Reitor-Mor de 2019 e seu tema, uma oficina de encapamento de agendas e brinquedos infláveis.

Marcelo da Silva – Comunicação Social – Centro Social Santa Luzia