Educandos da OSSJB visitam exposição fotográfica no SESC-Campinas
07/26/2016
Salesianos na Jornada Mundial da Juventude 2016!
07/26/2016

Intercambistas desenvolvem ações nos Salesianos São Carlos

Os Salesianos São Carlos firmaram uma parceria nos meses de julho e agosto junto à AIESESC, órgão ligado às nações unidas, para o apoio em duas frentes de trabalho, desenvolvidas por intercambistas de diversos países.

A AIESEC (Associação Internacional dos Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais) é a maior organização mundial de estudantes e está presente em 125 países, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio. Nos Salesianos os estudantes poderão contribuir com as ações de comunicação e marketing através do programa Smarketing e também com recreação junto às crianças do PROVIM (Programa Vida Melhor), através do programa Giramundo.

Todo processo é viabilizado por voluntários das universidades públicas de São Carlos, no caso dos Salesianos, coordenado por Karina Drews. A permanência dos intercambistas no Brasil é de seis semanas, período que contempla um diagnóstico das necessidades da obra social, o estabelecimento de um cronograma de trabalho e a execução e avaliação de todo processo junto aos voluntários. No momento já estão participando das atividades do Smarketing os estudantes Adrian Lamsy de Hong Kong, Claire Poinot da França e Andrea Napoli da Itália, sendo que em 1º de agosto a obra também recebe os estudantes do Giramundo para atuação no PROVIM.

A ação é uma ótima oportunidade de integração das diferentes culturas e conhecimentos no cotidiano dos Salesianos São Carlos, experiência vivenciada por funcionários e beneficiados da obra.

André Kasteim