Faculdade Dom Bosco realiza mesa redonda sobre novo currículo do Ensino Médio
11/07/2016
III Seminário PIBID promove integração entre escola e universidade
11/08/2016

Instituto Dom Bosco reinaugura PROVIM digital

Com doações do Instituto GWI, Leroy Merlin e Campanha Rede do Bem o Instituto reinaugurou a sala de informática com 18 computadores e toda estrutura necessária

Após pouco mais de cinco meses de planejamento, o Instituto Dom Bosco inaugurou no dia 26 de outubro, a reforma da sala do Provim Digital, um ambiente com capacidade para mais de 20 alunos que permitirá a introdução e o aprendizado constante na área de informática. Foram 30 cadeiras, 18 computadores e todo material de infraestrutura. Todos os equipamentos e a reestruturação foram custeados graças à campanha do Cupom Fiscal Solidário, do próprio Instituto, e doações do Instituto GWI e Leroy Merlin.

Durante o evento de inauguração, muito mistério e ansiedade entre as crianças do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), já que a sala e a placa de batismo foram cobertas com tecido escuro. No decorrer, o Instituto recebeu a visita de Karen Guimarães e Sayuri Oda – do Instituto GWI e Cátia Leite da Leroy Merlin, prestigiando e observando toda a nova estrutura. Como uma singela forma de agradecimento, o Instituto incluiu na animada pintura da parede o logotipo dos doadores.

“Graças aos nossos parceiros e a Campanha do Cupom Fiscal Solidária conseguimos reestruturar a sala de informática. Uma sala extremamente importante, afinal as crianças precisam vivenciar e acompanhar de forma prática tudo o que a tecnologia tem nos proporcionado.” Concluiu Lucas Silva, gestor de Relações Institucionais que participou assiduamente de todo o processo.

Fabiana Santello