Instituto Dom Bosco amplia transparência no terceiro setor
12/06/2018
Pedalando com Dom Bosco movimenta a cidade de Piracicaba
12/06/2018

Instituto Dom Bosco recebe sacolinhas de natal do Salesiano Santa Teresinha

No dia 4 de dezembro, o Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo, retirou no Colégio Salesiano Santa Teresinha as Sacolinhas de Natal doadas para o Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor (CCA PROVIM).

O projeto Sacolinhas de Natal é uma tradição do colégio realizada pela Pastoral em parceria com alunos, pais e colaboradores. Todos os anos são entregues pacotes com roupas e brinquedos para crianças e jovens carentes. O objetivo é promover a generosidade por meio da Ação Concreta da Solidariedade, onde os voluntários apadrinham crianças e adolescentes atendidos por obras sociais salesianas e outras instituições que também atuam no terceiro setor.

“É muito gratificante ver essa ação em rede, mesmo que em diferentes segmentos. Observar a união e solidariedade presentes na Rede Salesiana e fora dela também é muito especial, assim como ver também os sorrisos na cara das crianças indo retirar as sacolas. Só temos a agradecer por proporcionarem tanta alegria”, afirmou Lucas Silva, do Relacionamento Institucional do IDB.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB