Liceu Campinas tem 22 destaques no Concurso Canguru Matemático
05/18/2018
Pós-noviços celebram Madre Mazzarello com as Irmãs Salesianas
05/18/2018

Instituto Dom Bosco realiza 3ª Pré-Conferência de Líderes de Obra Social

Encontro que reuniu mais de 50 jovens debateu temas como protagonismo juvenil e direitos a informação

No dia 11 de maio, aconteceu a 3ª Pré-conferência de Líderes de Obra Social na extensão do Instituto Dom Bosco, localizado na Vila Paulistana. O encontro com o lema: #Sou Jovem da TransformAÇÃO do Brasil, reuniu os serviços CEDESP Bom Retiro e Vila Paulistana e CCA PROVIM. O momento contou com a participação de mais de 50 jovens, o tema: Protagonismo juvenil e a participação política na construção da cidadania.

O objetivo foi definir representantes dos eixos: Protagonismo Juvenil, Políticas Públicas e Controle Social, para a Conferência Oficial que acontecerá no dia 15 e 16 de junho deste ano, no Circo Social, na Obra Social Dom Bosco de Itaquera.

Primeiramente, os educandos participaram de um momento de integração através de dinâmicas lúdicas, movimentando e “aquecendo” os participantes. Além disso assistiram a uma encenação teatral, levando o maior entendimento dos temas. Para dar início aos debates sobre os eixos definidos, cada grupo, de cada eixo, reuniu-se para debater sobre o tema, os desafios e oportunidades.

Logo após o almoço e conclusão das propostas, todos reuniram-se no pátio para apresentação dos projetos. Ideias das mais diversas foram elencadas, sustentabilidade foi um dos objetivos apresentados no eixo de controle social. Para animar os participantes, foi proposta uma competição com perguntas referentes a 3ª Pré-conferência, onde os acertadores ganharam kits de guloseimas.

Já no final do evento, os participantes votaram em um representante/delegado para a 3ª Conferência. Por fim, os mais votados foram: Suane Santos, do curso Administração com Ênfase em Gestão de Recursos Humanos e Ricardo Almeida do curso de Design Gráfico Editorial, ambos do CEDESP Bom Retiro; Eliane Cícera do curso Administração com Ênfase em Gestão de Recursos Humanos– CEDESP Vila Paulistana; e Thaylan Angel, representando e dando voz ao CCA PROVIM.

“Esse é um momento fundamental, trabalhar a participação social é uma das propostas do sistema único de assistência social, o envolvimento dos jovens e a mudança na política pública é riquíssimo! Ver os jovens e adultos é um momento valioso, ver eles ganhando voz trazendo propostas para melhoria e transformação na sociedade é algo gratificante”, declarou Mariana Ugolini, Coordenadora do CRAS Tremembé.

Texto: Comunicação e Marketing IDB – Fotos: IDB

Os comentários estão encerrados.