Inspetoria ganha um novo sacerdote: Pe. Luiz Paulo
01/03/2019
“Que salesiano para os jovens de hoje? Um homem concreto, que tome decisões corajosas”
01/10/2019

Instituto Dom Bosco: formaturas das turmas 2018 do CEDESP

Nos dias 17 e 18 do mês dezembro, os educandos do Instituto Dom Bosco, em São Paulo, comemoraram a conclusão dos cursos profissionalizantes do 2º semestre de 2018.

Na segunda feira (17), foi celebrada a formatura dos educandos da unidade Vila Paulistana, dos cursos: Auxiliar Administrativo, Administrativo com Ênfase em Recursos Humanos, Logística, Empreendimentos e Marketing e Montagem e Recuperação de Computadores. Já a formatura dos educandos da unidade Bom Retiro aconteceu na terça feira (18), garantindo o diploma aos formandos dos cursos: Auxiliar Administrativo, Administrativo com Ênfase em Recursos Humanos, Logística, Empreendimentos e Marketing, Design Gráfico, Comandos Elétricos CLP, Eletricista Instalador e Mecânica Industrial. Ambas as formaturas foram realizadas na unidade Bom Retiro.
As solenidades uniram familiares, educadores, amigos dos educandos, coordenadores e diretores do Instituto dom Bosco, que prestigiaram esse importante momento marcado pela alegria, conquista e emoção.

Após a execução do Hino Nacional foram entregues aos voluntários da Vila Paulistana os certificados de participação, como forma de gratidão pelo carinho e serviços prestados. A turma de voluntários homenageou de forma especial os educadores Paula Macedo e Andre Felipi com a entrega surpresa de porta retratos e chocolates. Na sequência, os oradores, de forma descontraída e emocionante, relembraram momentos significativos na trajetória dos educandos nos últimos seis meses e enfatizaram a importância do apoio dos pais, dos educadores e dos amigos nessa jornada.

Em continuidade a solenidades, os paraninfos de ambos núcleos agradeceram o empenho de cada jovem e deixaram uma mensagem de motivação, desejando sucesso e muitas conquistas. Em seguida, as retrospectivas dos semestres de cada unidade foram apresentadas, emocionando os presentes. Durante a formatura os educandos que se destacaram nos desenhos feitos para o centenário Instituto Dom Bosco, de ambos os núcleos, foram premiados. Por fim, o momento mais esperado pelos formandos: a entrega dos certificados.

“É muito gratificante ver o impacto social causado em adolescentes, jovens e adultos, que hoje foram contemplados não só com a sua formação profissional, mas também humana e hoje são aptos ao mercado de trabalho.”, declarou Lucas Silva, responsável pelo Relacionamento Institucional do IDB.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco