Obra Social Dom Bosco forma mais de 2 mil jovens e adultos no CEDESP
07/22/2019
Vocação à vida consagrada é dom, é serviço, é experiência profunda de Deus
07/23/2019

Instituto Dom Bosco forma mais de 500 jovens no CEDESP

Nos dias 10 e 11 de julho, os educandos do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, comemoraram a conclusão dos cursos profissionalizantes do 1º semestre de 2019.

Na quarta feira (10), foi celebrada a formatura dos educandos da unidade Vila Paulistana, dos cursos: Auxiliar Administrativo, Administrativo com Ênfase em Recursos Humanos, Logística e Empreendimentos e Marketing e Montagem e Recuperação de Computadores. Já a formatura dos educandos da unidade Bom Retiro aconteceu na quinta feira (11), garantindo o diploma aos formandos dos cursos: Auxiliar Administrativo, Administrativo com Ênfase em Recursos Humanos, Logística e Empreendimentos e Marketing, Design Gráfico, Comandos Elétricos CLP, Eletricista Enstalador, Fabricação Digital 3D, Auxiliar Mecânico de Automóveis e Inglês.

As solenidades uniram familiares, educadores, amigos dos educandos, coordenadores e diretores do Instituto Dom Bosco, que prestigiaram esse importante momento para os formandos, marcado pela alegria, conquista e emoção.

Após a execução do Hino Nacional os educandos da extensão Vila Paulistana emocionaram os presentes com um belíssimo coral. Foi entregue ainda aos voluntários da unidade o certificado de participação como forma de gratidão pelo carinho e serviços prestados. A turma de voluntários homenageou de forma especial os educadores Paula Macedo e Andre Felipi, com a entrega surpresa de presentes especiais. Na sequência os oradores, de forma descontraída e emocionante, relembraram momentos significativos na trajetória dos educandos nos últimos seis meses. Enfatizaram a importância do apoio dos pais, dos educadores e dos amigos nessa jornada, lembrando a superação e “piadas internas” das turmas.

Em continuidade às solenidades, os paraninfos de ambos núcleos agradeceram o empenho de cada jovem e deixaram uma mensagem de motivação, desejando sucesso e muitas conquistas. Em seguida, a retrospectiva dos semestres foram apresentadas, emocionando os presentes. Durante a formatura da unidade Vila Paulistana, os novos voluntários do 2º semestre de 2019 foram revelados. Por fim, o momento mais esperado pelos formandos: a entrega dos certificados.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco