Salesiano Santa Teresinha realiza 1ª Boscolândia online
07/29/2020
Colégios de Campinas realizam Bênção de São Cristóvão
07/31/2020

IDB recebe 1.200 máscaras com desenho de OSGEMEOS

No dia 27 de julho, o Instituto Dom Bosco Bom Retiro (São Paulo – SP) foi contemplado com 1.200 máscaras de proteção. A doação é resultado de uma parceria entre os artistas OSGEMEOS e a Rosset Group, mediada pela Pinacoteca. O Salesiano Magno Fonzar, Diretor de Pastoral no IDB, foi quem retirou as máscaras que serão doadas para os educadores da Instituição e para os educandos conforme necessidade. 

“Para não dizer que é impossível, é no mínimo difícil separar arte e o cuidado com a vida. A arte encanta, e não existe nada que encante mais ou que mereça maior encanto do que a vida. É nessa perspectiva que devemos entender, por exemplo, Nietzsche quando diz que ‘a arte existe para que a realidade não nos destrua’. A arte tem essa qualidade própria de realçar a beleza, destacar o melhor, o valor presente nas coisas e nas circunstâncias, fazendo com que a realidade não nos pareça simplesmente fria ou destrutiva.”, explica Magno.

“Por isso, é louvável a atitude dessa campanha ‘Unidos contra Covid-19’, e uma alegria para nós, IDB, participar dela também; com beleza e encanto seguimos favorecendo práticas de cuidado pessoal e coletivo. Aquilo que é belo e aquilo que é bom tem potencial de contágio mil vezes maior que um vírus. ‘A beleza salvará o mundo’ (Dostoiévski).”, conclui.

A exposição panorâmica OSGEMEOS: Segredos, está disponível para visitação na Pinacoteca, acesse o site para saber mais: https://bit.ly/3jHFWR0

Por Fabiana Santello – Instituto Dom Bosco Bom Retiro