Inscrições abertas para alunos do UNISAL no Programa de Bolsas Ibero-americanas
maio 16, 2017
O ser humano é corrupto? II Jornada Salesiana de Antropologia
maio 16, 2017

Gratuito: UNISAL promove a 7ª Feira Estude no Exterior

Evento mostra a importância do intercâmbio para o enriquecimento pessoal e profissional

O intercâmbio é a chance que o estudante tem para transformar sua vida pessoal e profissional. O UNISAL, por meio da Comissão de Internacionalização, acredita que a cooperação internacional não apenas amplia e oferece qualidade ao ensino, à Pesquisa e à Extensão, como também proporciona a divulgação do conhecimento, o desenvolvimento das habilidades e a empregabilidade dos egressos. “A Instituição viu a necessidade de estabelecer uma Política de Internacionalização construída entre todas as Unidades com os objetivos, metas, seguindo todas as exigências do Ministério da Educação para viabilizá-la”, afirma a Coordenadora da Comissão de Internacionalização, Roberta Werneck. “Estamos focados na expansão dos convênios internacionais e já lançamos este ano um edital de seleção de alunos para intercâmbio na Universidad Católica Silva Henríquez – UCSH (Chile).

Sobre a Feira Estude no Exterior

Gabriel Weber, 24 anos, é alemão e está em Lorena estudando no Curso de Psicologia, desde julho de 2016. Em quase um ano no país, já fez amigos, aprendeu uma nova língua, uma nova cultura e uma nova profissão, pois na Europa ele estuda Serviços Sociais. Ele é um dos nomes que estarão na 7ª Feira Estude no Exterior, que será realizada em 23 e 24 de maio de 2017, das 8h30 às 12h e das 18h às 21h30, no UNISAL, Unidade Lorena, Campus São Joaquim. E terá a presença de empresas parceiras que promovem o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação. O objetivo delas é tirar dúvidas sobre viagens para o exterior e os idiomas que o interessado precisa dominar. O evento está em sua 7.ª edição na Unidade Lorena e este ano também será realizado na Unidade Campinas, Campi Liceu Salesiano e São José, em agosto. A feira é aberta para Alunos do UNISAL e de outras instituições.

“Quando falamos em internacionalização, imediatamente vem à mente a mobilidade (ou intercâmbio como é conhecida) propriamente dito, mas temos de perceber que há alunos que por várias razões não desejam viajar para o exterior. Por isso, esse processo de internacionalização na vida do aluno significa promover ações curriculares que incentivem e estimulem o pensar além de sua cidade, do país, a propor soluções que sejam adaptáveis em qualquer lugar do mundo”, diz Roberta.

Mais informações: http://unisal.br/eventos/estudenoexterior2017 

Serviço
Feira Estude no Exterior
Local: UNISAL Lorena/São Joaquim – Rua Dom Bosco, 245
Data: 23 e 24.05
Horário: das 8h30 às 12h e das 18h às 21h30
Informações: http://unisal.br/eventos/estudenoexterior2017

Sobre o UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. A Instituição pertence às 93 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 21 países nos cinco continentes.

Comunicação e Marketing – UNISAL