Idade Ativa festeja início do ano letivo
02/10/2015
Psicóloga fala com jovens do Bom Retiro sobre projeto de vida
02/11/2015

Gestores de Ensino Superior participam de Encontro de Capacitação

Membros da Reitoria, das Diretorias Operacionais, Coordenadorias de Cursos, Gestores, representantes da Equipe de Pastoral da Universidade e outros setores de apoio administrativo de todas as Unidades reuniram-se no Encontro de Capacitação de Gestores do UNISAL e da Faculdade Dom Bosco de Piracicaba 2015, na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão/SP, em 27 e 28 de janeiro. O evento acontece anualmente, antes da abertura do ano letivo.

O Pe. Edson Donizetti Castilho, Chanceler do UNISAL, fez a abertura do evento.  Entre os temas abordados no encontro estavam a “Gestão de Cursos de Graduação e a Atuação do Coordenador de Curso”, com a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dr.ª Romane Fortes S. Bernardo e o “Panorama do uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem: caso FACEB”, realizada pelo professor convidado da FACEB – Faculdade de Educação de Bom Despacho, Gustavo Hoffman Leão Coelho.

A Coordenadora do NAP, Núcleo de Apoio Pedagógico do UNISAL, Maria Aparecida Félix do Amaral, explicou a formação e a profissionalidade docente no ensino superior e professores da Unidade Lorena debateram as metodologias ativas no processo de aprendizagem.

No dia 28, Anderson Luís Barbosa, Diretor de Operações da Unidade Campinas/São José explicou sobre o Cenário relativo ao Novo Instrumento de Avaliação Institucional do MEC e o Coordenador da Comissão de Incentivo à Pesquisa do UNISAL, Eduardo Sartori discorreu sobre a Internacionalização e Mobilidade Acadêmica no UNISAL.

 O Pe. Ronaldo Zacharias, Reitor do UNISAL, fez o encerramento do encontro com a apresentação do Planejamento Estratégico 2015-2019.

Comunicação e Marketing – UNISAL