Cartaz da Estreia 2019 já está disponível
11/07/2018
Acompanhamento espiritual é tema de retiro para assessores de Pastoral
11/09/2018

Gestora do Polo SP da RSB-Escolas visita a Escola Salesiana São José

Aconteceu no dia 31 de outubro, quarta-feira, a segunda visita técnica da gestora do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de EScolas, Meily Cassemiro Santos, à Escola Salesiana São José, em Campinas. A visita acontece duas vezes por ano, uma em cada semestre.

A visita da gestora responsável pelas ações pedagógicas da RSB-Escolas no Polo São Paulo, tem entre outros objetivo apresentar os pontos principais e desenvolver algumas dinâmicas do “Workshop Gestão Escolar e Educacional: Ressignificando o Mindset”, ministrado pelo Prof. Marcus Garcia no ENCPOLOS 2018; continuar acompanhando o desenvolvimento do “Programa Crescer em Rede”; conhecer os Projetos Pedagógicos e Pastorais que estão sendo desenvolvidos pela CEP; avaliar, junto à equipe gestora, os subsídios oferecidos pela RSB-Escolas incluindo sua aplicação, esclarecimento de dúvidas e acolhimento de sugestões; acompanhar e assessorar questões relativas ao desenvolvimento do Plano Integrado de Formação da RSB-Escolas e ações formativas programadas pela própria CEP; acompanhar a implantação de soluções e projetos educacionais ; acompanhar a implantação e utilização das soluções digitais ofertadas pela Editora Edebê; promover abertura para que a equipe da escola apresente aquilo que é de seu interesse; visitar os ambientes escolares, participar de algum evento da escola e estar com os educadores, equipes administrativas e estudantes; obter um conjunto significativo de informações sobre o contexto da escola e colaborar estrategicamente para seu crescimento; acompanhar a implantação da DIRPE e o estudo do Caderno de Ensino Religioso; colher informações significativas para o Relatório Inspetorial e do Polo.

No primeiro momento da visita houve uma reunião coletiva com todos os gestores que fazem parte do Conselho da Escola. No segundo,, a gestora participou de uma partilha de boa prática do projeto “Crescer em Rede”: Nuvem de Tags, com os alunos do 6º Ano C.

No período da tarde conduziu o “Boa Tarde” na Educação Infantil com a presença de todos os alunos deste setor, no Auditório Artêmides Zatti. Após o Boa Tarde, a gestora Meily teve um encontro individual com os gestores pedagógicos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e também com os gestores da Pastoral, do Marketing e do TI/TE (Tecnologia da Informação e Tecnologia Educacional).

Finalizou a sua visita com uma reunião com o diretor pedagógico da ESSJ, Alencar André David.

Esta visita oportuniza a todos os gestores da escola um contato direto com as ações da Rede Salesiana Brasil – Escolas, tendo em vista a melhoria do trabalho realizado.

Agradecemos à Meily pela sua presença entre nós e também as contribuições para o aperfeiçoamento do nosso trabalho. Seja sempre bem-vinda.

Alencar André David – Diretor Pedagógico da ESSJ