Centro Social Santa Luzia apresenta musical baseado em O Pequeno Príncipe
11/14/2018
Americana: Colégio Salesiano Dom Bosco realiza festival de handebol
11/21/2018

Fraternidade, homenagens e ação de graças na Festa da Comunidade Inspetorial

No dia 15 de novembro, no Sítio Santa Teresinha, em Vargem Grande Paulista-SP, pertencente ao Colégio Salesiano Santa Teresinha, aconteceu a confraternização dos Salesianos e formandos que constituem a Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo.

Eram em torno de 180 participantes. Iniciou-se com o café da manhã, ao chegar no sítio. Às 10h30 houve a concelebração eucarística, presidida pelo Inspetor, Pe. Justo Ernesto Piccinini. Após a Eucaristia foram feitas as homenagens aos salesianos jubilandos e presenças salesianas com datas comemorativas.

Os salesianos homenageados foram o Pe. Narciso Ferreira, 80 anos de vida e bodas de ouro sacerdotal; Pe. Ladislau Klinick, 75 anos de sacerdócio; Dom Hilário Moser e Pe. Mauro Maximiliano Chiarot, 60 anos de sacerdócio; Pe. Antonio Carlos Reami e o Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti, 50 anos de vida religiosa Salesiana; Pe. Mauro Bombo, Pe. Miguel Ângelo Delgado Herrera, de Moçambique, Pe. Silvio César da Silva, 25 anos de vida religiosa Salesiana.

As presenças Salesianas homenageadas foram o Instituto do Coração Eucarístico, de Pindamonhangaba – 75 anos de fundação; As paróquias Sagrada Família (São José dos Campos) e Nossa Senhora Auxiliadora (Sorocaba), por bodas de ouro – 50 anos de fundação.

O Pe. Trajano Mascarenhas Horta foi quem proferiu a homenagem aos jubilandos. Além dos salesianos e presenças salesianas homenageadas, também foi prestada uma homenagem ao Pe. Justo Ernesto Piccinini, inspetor, por seu primeiro ano a frente da Inspetoria de São Paulo, representando Dom Bosco entre nós. Após a Homenagem, o padre inspetor fez a comunicação das mudanças dos salesianos para o ano de 2019. Em seguida, estendeu-se a fraternidade, a convivência e a confraternização com o almoço festivo.

Pe. Roque Luiz Sibioni