Salesianos São Carlos lançam Informativo junto à comunidade
10/07/2019
Liceu Coração de Jesus promove atividades em apoio ao Outubro Rosa
10/10/2019

Formandos participam de retiro em preparação à profissão religiosa perpétua

Entre os dias 4 e 6 de outubro aconteceu, na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão-SP, o retiro em preparação à Profissão Religiosa Perpétua. Participaram 13 salesianos da formação inicial, do primeiro e segundo anos de Teologia, pertencentes às seis Inspetorias Salesianas do Brasil.

O retiro foi acompanhado pelo Pe. Maurício Tadeu Miranda, sdb, diretor do estudantado de teologia, e orientado pelo Pe. Luís Fabiano dos Santos Barbosa, sdb, diretor da presença salesiana de Lorena. As pregações tiveram como tema o sentido ‘perpétuo’ da profissão religiosa, o símbolo da cruz que o salesiano recebe na celebração e o conselho de Dom Bosco aos salesianos: “Nada te perturbe”. Os 13 salesianos celebrarão suas Profissões Perpétuas em 2020, nas suas respectivas inspetorias.

Após o retiro, os formandos, juntamente com o Pe. Maurício, passaram ainda na comunidade salesiana de São José dos Campos para conhecer o memorial Pe. Rodolfo Komorek, que foi apresentado pelo Ir. Alberto Gobbo, sdb, que falou sobre a vida de santidade do venerável salesiano

S. Michel Dutra