Páscoa na Obra Social Dom Bosco: a vida fala mais forte
abril 19, 2017
Colégio Dom Bosco de Piracicaba doa livros à biblioteca de Rio das Pedras
abril 26, 2017

FEST 2017 já tem tema e lema definidos

O Festival da Juventude Salesiana, tradicional encontro festivo da Articulação da Juventude Salesiana do Estado de São Paulo, já tem data, local, tema e lema definidos para a edição 2017. O evento acontecerá no dia 14 de outubro no Colégio Salesiano Santa Teresinha, na capital, mesmo local da edição do ano anterior.

Foto: Fernando Gaia

Em reunião realizada no dia 18 de abril no Centro Inspetorial da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo, reunindo coordenadores e assessores de Pastoral das presenças salesianas dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora, foram definidos detalhes da atividade, como oficinas, atrações culturais, alimentação, logística e, dois dos pontos mais importantes, o tema e o lema.

E o FEST 2017 terá um apelo mariano. O tema escolhido será “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5), remetendo à participação fundamental de Maria para que o primeiro milagre de Jesus acontecesse nas Bodas de Caná. O lema, seguindo uma tendência dos últimos anos e o apelo à linguagem digital, tão presente no cotidiano juvenil, vem acompanhado de hashtag: #comMariaeuvou.

Estão previstas para o FEST desse ano as seguintes atrações e atividades: missa, confissões e vigília; estandes vocacional e da Família Salesiana; concurso de bandas, apresentações de dança, teatro, percussão, roda de capoeira e demonstrações circenses; figuras humanas de santos; oficinas de fotografia, skate e grafite; roda de conversa; esportes (vôlei, futsal, handebol, slackline, pingue-pongue e xadrez); e uma homenagem ao reitor-mor.

Presença de Dom Bosco

Foto: SDB

O FEST 2017 será ainda mais especial por conta da presença ilustre do sucessor do décimo sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, o reitor-mor dos Salesianos. Pe. Ángel chegará ao Brasil no dia 14 de outubro e visitará algumas casas salesianas da Inspetoria de São Paulo.

Ele chegará pela manhã e à tarde já estará no FEST, um encontro muito aguardado pelos jovens da AJS, dado o carisma do Pe. Ángel e o importante significado de estar com o sucessor do santo que foi proclamado pelo Papa João Paulo II, hoje também canonizado, como Pai e Mestre da Juventude.

Anderson Bueno com informações da Pastoral ISSP