OSSJB e Instituto Algar: parceria beneficiará público acima de 24 anos
05/06/2016
Boa ação: crianças recebem visita e fazem doações ao Lar dos Velhinhos
05/10/2016

Fé e vida: Encontro reúne coroinhas, acólitos e cerimoniários da Inspetoria

Fé, alegria, comunhão. Esses foram os sentimentos mais perceptíveis no Encontro Inspetorial de Coroinhas, realizado no dia 7 de maio o Liceu Coração de Jesus, em São Paulo – SP. Participaram centenas de crianças, adolescentes e jovens das paróquias da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora que atuam como coroinhas, acólitos e cerimoniários.

Segundo o descritivo preparado pelo Serviço de Animação Vocacional, o encontro tem por objetivo “fortalecer nas crianças, adolescentes e jovens, que se dedicam as atividades do altar, a vontade de progredir na fé e no carinho a santa Igreja”.

O dia de festa teve início com a celebração eucarística no Santuário Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho e concelebrada pelos padres Luiz Aparecido Tegami e Pe. Vicente Guedes, pároco e vigário do Santuário respectivamente, Pe. Narciso Ferreira, secretário inspetorial, Pe. Ailton António dos Santos, pároco da Paróquia São João Bosco do Alto da Lapa, na capital, e o diácono Hérison Cavalcanti. Após a missa e um momento formativo com oficinas divididas por idades e funções.

Depois do almoço foi a vez das brincadeiras. Grandes brinquedos foram instalados na área externa do colégio que, junto às quadras poliesportivas, fizeram a alegria da meninada.

No fim da tarde momento de oração com adoração ao Santíssimo Sacramento encerrou o encontro.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: S. Denis Dutra Marques e Cláudio Cuca