Novo espaço para música e teatro no Salesiano Santa Teresinha
10/10/2017
Dom Bosco entre nós: Inspetoria se prepara para a visita do reitor-mor
10/11/2017

Famílias da região do Parque Oziel recebem orientação dos alunos do UNISAL

Obra Social São João Bosco participa da Semana da Vida promovida pelo Centro Universitário

No sábado, 7 de outubro, a Obra Social São João Bosco, de Campinas, recebeu os alunos do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) para um dia diferente com as famílias da região do Parque Oziel. A parceria com o centro universitário proporcionou aos atendidos do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora e do CEI Pref. Francisco Amaral o Sábado da Cidadania, manhã de atividades realizadas pelos universitários que contou com orientação jurídica, orientação profissional, atividades esportivas, recreação, brincadeiras e contação de histórias.

A ação fez parte da Semana da Vida, evento realizado pelo UNISAL para os alunos. Todas as atividades foram orientadas por alunos e professores do centro universitário. As famílias da região participaram da manhã especialmente preparada para atender às suas necessidades e dúvidas. E as crianças também se divertiram com as atividades e brincadeiras preparadas pelos alunos da Educação Física e Pedagogia.

Os educandos da obra social participaram, durante a semana, com apresentações de coral e de dança, exposição e vendas de artesanatos produzidos nas oficinas do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, e com a campanha “Natal Solidário”, que buscou apadrinhamento dos atendidos da ação social e dos centros de educação infantil para as festas de final de ano.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco