Com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser!”, IDB celebra dia 8 de março
03/12/2019
Liceu Campinas inicia a Quaresma com a imposição das Cinzas
03/13/2019

Ex-educando promove sarau no Instituto Dom Bosco

No mês de fevereiro, Ângela Lopes, responsável pela biblioteca do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, convidou Waldir Philho, ex-educando do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) para um sarau com os atuais educandos. O objetivo da visita foi propor uma interação cultural através da música e da poesia, além de integrar os jovens e adultos de todos os cursos, facilitando o entendimento para a prática e com o intuito de despertar “o poeta” em cada um.

Waldir reuniu para a chamada “Prosa entre amigos” o músico Ruy Bonfim, o poeta Marcos Nascimento, o cantor e poeta Oswaldo Barbulho e o poeta e professor da rede pública Gilberto Nascimento. O ex-educando, que cursou Administração com Ênfase em Logística no IDB, hoje já possui mais de três livros publicados e ainda durante a apresentação ilustrou um de seus poemas sobre moradores de rua, chamado: “Corpo Humano”.

“Que momento incrível ouvir dos educandos ‘Nós queremos mais, ouvir e saber mais’, realmente é impagável. Trazer poetas e músicos com experiência deixou eles entusiasmados”, finalizou Ângela.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco