IDB faz parcerias e entrega cestas básicas em outubro
11/12/2020
IDB ampara 185 famílias do CEDESP Vila Paulistana
11/27/2020

Ex-educando do Jardim Nordeste abre negócio e atende clientes internacionais

O ex-educando do Centro Social da Paróquia Santa Luzia, no Jardim Nordeste, em São Paulo (SP), Felipe de Brito Guilherme, de 21 anos, abriu sua própria empresa a partir dos ensinamentos adquiridos no curso e hoje atende clientes nacionais e internacionais.

Felipe é morador do bairro Vila Barros em Guarulhos e conheceu o Centro Social Santa Luzia por seu primo, que foi educando no curso Auxiliar Administrativo. Em 2018, Felipe se matriculou no curso de Web Designer com o objetivo de ser jovem aprendiz. Conseguiu uma oportunidade de emprego e aos poucos começou a valorizar o curso não apenas pela possível oportunidade no mercado de trabalho, mas também pelo conhecimento.

Após o curso, ele viu oportunidades que não enxergava antes. Começou a praticar os exercícios, aprimorou técnicas e desenvolveu o seu lado criativo. Resolveu compartilhar suas criações em sua rede social e aos poucos viu crescer o interesse das pessoas por suas imagens. Com isso, decidiu investir na carreira e abrir o seu negócio.

A @designernterprises, empresa de Felipe, num intervalo de 10 meses, atendeu mais de 100 clientes e segue ampliando seu negócio, agora com serviço de criação de sites. Seu talento foi observado também fora do Brasil, o que garantiu um cliente Youtuber de Miami e um contrato com uma empresa do Canadá.

“Conheci pessoas maravilhosas por quem tenho um carinho enorme e foi graças ao curso que consegui chegar onde cheguei hoje”, expõe o ex-educando e agora empresário.

Com informações e foto de Fernanda Barichello – Comunicação Social do Centro Social Santa Luzia