Pastoral celebra resultado da Campanha do Agasalho: somos família solidária
06/22/2017
Alunos experimentam laboratório de física em aula prática de Ciências
06/23/2017

Ex-aluna salesiana vence etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Foto: Getty Image/FIVB.

Ao lado da parceira Carol Solberg, a ex-aluna do Instituto São José de Resende-RJ, Maria Elisa Antonelli, conquistou a medalha de ouro da etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O título veio no domingo, 18 de junho, após a vitória na final sobre a dupla suíça Heidrich/Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11).

O bom saque de Maria Elisa foi fundamental para o triunfo, dificultando o passe das adversárias. Para a ex-aluna salesiana, o título teve gostinho de superação. “É exatamente isso que ele representa. É algo que eu gostaria de provar para mim mesma, que eu era capaz de vencer, como aquela garota de Resende que começou do nada e foi campeã mundial. Este ano, comecei do zero de novo e consegui ser campeã de mais uma etapa do circuito, estou muito feliz com essa medalha de ouro”, diz Maria Elisa, que conquistou o título do Circuito Mundial de 2014 ao lado de Juliana.

A etapa de Haia foi a nona da temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo a quarta na categoria três estrelas, que distribui 150 mil dólares em prêmios às jogadoras.

RSB Informa