Aula de história in loco: alunos da ESSJ visitam fazenda do século XIX
09/06/2018
Professor do São Joaquim dá entrevista à tv sobre método inovador de ensino
09/10/2018

Esporte: Colégio Dom Bosco de Americana realiza a Sol´Sal

A cada dois anos, o Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana realiza a Sol’Sal (Semana Olímpica Salesiana). Este ano, o evento teve início no dia 22 de agosto e se estendeu até o dia 30, em uma semana repleta de jogos e atividades com os alunos.

Como todo grande evento, a abertura da Sol’Sal 2018 contou com a participação de pais e ex alunos e profissionais renomados do esporte, sendo: Sandro Hiroshi (ex-jogador de futebol que atuou pelo São Paulo, Seleção Brasileira, Rio Branco e outros clubes); Pituco Sacilotto ( Ex- jogador de futebol que atuou a maior parte na Itália); o ex-goleiro Carlos Roberto Gallo (atuou em diversos clubes, como por exemplo Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta, São Paulo e também disputou três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira), e o árbitro americanense de handeboll que teve sua participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, Rogério Aparecido Pinto.

Os alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio foram divididos em suas respectivas equipes representados pelas cores e valores presentes em suas camisetas, sendo: Azul (#Dedicação); Amarelo (#Cooperação), Verde (#Superação) e Bordô (#Determinação).

Durante a abertura no dia 22, contamos com apresentações de Ginástica Artística e uma apresentação de dança, ambas com a coreografia criada pelas nossas alunas. Para concluir com chave de ouro, acendemos a Pira Olímpica.
No período de 23 a 30 de agosto as equipes disputaram jogos como: futsal, handebol, voleibol, atletismo, queimada, badminton e basquetebol. A equipe azul foi a campeã com a maior pontuação geral do colégio.

A Pastoral do colégio incluiu como uma das provas, o Sol’Sal Solidário com o objetivo de arrecadação de alimentos, a partir do principio de que é necessário fazer e praticar o bem, em prol de diversos centros sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos localizado na cidade de americana. No total foram arrecadados 6857 itens, o que equivale a mais de duas toneladas de alimentos.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco