Almoço de Natal tem maracatu no Jardim Nordeste
01/02/2020

Espetáculo Disney lota o Circo Social Dom Bosco

O Circo Social Dom Bosco, vinculado à Obra Social Dom Bosco de Itaquera, São Paulo, promoveu um espetáculo digno de contos de fadas no dia 11 de dezembro que lotou o espaço da grande quadra do Circo, mesmo com a chuva torrencial deste dia. O show teve participação de cerca de 300 educandos que realizaram apresentação e 1200 convidados entre esse número, famílias que foram prestigiar o evento.

Houve a interação dos alunos do curso de Modelista, do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo) que ajudaram na parte dos figurinos, como também tiveram a colaboração de alguns funcionários na realização da montagem do cenário, como a Fatima e o Marcelio. Foi uma força tarefa sua criação.

Na entrada do evento estava um saguão de recepção personalizado com o tema das princesas onde cada convidado ganhava uma tiara da Minnie. Neste local, havia carruagem da princesa, o jardim da Branca de Neve, e um espaço da princesa Ariel. Os convidados puderam tirar fotos em cada espaço além de interagirem com o Mickey e a Minnie.

A abertura da cerimônia foi feita pela Maria Celia, gerente do serviço, e o início das apresentações ficou por conta da Banda Marcial Dom Bosco. As performances foram compostas por filmes clássicos como A Bela Adormecida, A Bela e a Fera, Alladin, O Rei Leão, Tarzan, Tinker Bell, High School Musical, A Princesa e o Sapo e Frozen, finalizando o espetáculo. Em todas as apresentações houve a interação da plateia. Ao final do evento, houve sessão de fotos onde os convidados tiveram a oportunidade de estar perto de seus personagens favoritos.

O público delirou com as apresentações dos atendidos pela Obra Social Dom Bosco. Quem teve a oportunidade de assistir, entrou no mundo encantado de tantos personagens que marcaram e marcam muitas pessoas. Não foi preciso ir a Orlando. O evento obteve muitos elogios, entre eles o da Tania Sombra, funcionária do Circo Social, “Foi um espetáculo mágico, um evento espetacular onde a Obra Social Dom Bosco representou com essa apresentação da Disney dando um brilho a mais a Obra”, diz ela.

As pessoas que compareceram no evento foram: as famílias das crianças que participaram do espetáculo, os parceiros, educadores de outros núcleos da Obra Social Dom Bosco, secretário adjunto e a representante responsável pelo SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) Itaquera Silvana Acedino entre outros amigos e parceiros.

O tema do evento foi escolhido pelas próprias crianças e adolescentes, e foi trabalhado durante todo o através das oficinas, em paralelo com as outras ações e atividades realizadas.

Katia Viviane – Comunicação Social – Obra Social Dom Bosco