Alunos do Liceu Campinas homenageiam mães do Lar dos Velhinhos
maio 16, 2017
Passou na USP, Unesp e Unicamp e ainda teve redação entre as melhores do país
maio 19, 2017

Escola Salesiana São José: um livro, uma cultura, um rap, um encontro…

No dia 11 de maio, os alunos do 7º ano da Escola Salesiana São José, de Campinas, tiveram um encontro com Valter Araújo, conhecido por Slim Rimografia (nome artístico), autor da releitura do livro O Navio Negreiro (Castro Alves), texto trabalhado durante o primeiro trimestre na disciplina de Língua Portuguesa.

Foi uma conversa bastante diferente e instigante que iniciou com um momento de total interação e descontração, pois um rap foi tocado a fim de que todos os que ali estavam começassem a se soltar e sentir um pouco da cultura hip-hop.

Um bate-papo bem descontraído foi realizado, primeiramente, sobre hip-hop, definindo-o como um movimento social, cultural e político, já conhecido pelos alunos durante as aulas. Na sequência, Slim propôs uma reflexão com perguntas feitas a eles sobre o tema preconceito (palavra-chave do livro lido). Interessantes abordagens e considerações foram manifestadas.

Finalizando o encontro houve uma exposição com imagens de grafites presentes na cidade de Campinas, coletadas pelos estudantes, e vídeos realizados por alunos preparada para o autor, o qual encerrou o encontro cantando um rap para todos.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José