Campinas: alunos do CPDB expõem trabalhos na OpenCon 2017
novembro 13, 2017
V Encontro Nacional de Párocos é realizado em São Paulo
novembro 14, 2017

Escola Salesiana São José participa da campanha Novembro Azul

A Comunidade Educativa São José, por meio de sua Comissão de Eventos, promoveu uma ação de conscientização em 07 de novembro de 2017 a todos colaboradores sobre o Movimento Novembro Azul, que incentiva o combate ao câncer de próstata.

Nesse dia, a fachada do prédio principal foi iluminada com a cor azul. Os colaboradores foram convidados a vir de azul, receberam um boton da campanha, participaram de uma palestra do médico do trabalho Dr. Carlos Alberto da Silva Norberto sobre a importância do método de prevenção. “Foi e será sempre gratificante conscientizar nossos colaboradores sobre a necessidade de prevenir, fazendo exames anuais para afastar o câncer de próstata. Gratos temos que ser pela iniciativa da Escola Salesiana São José ter se engajado na Campanha do Novembro Azul”, finalizou o médico. Ao final, um laço humano foi feito simbolizando esse momento.

Para a enfermeira Renata Teodoro “o Novembro Azul é uma campanha muito importante por abordarmos o combate ao câncer de próstata, ajudando na conscientização quanto à importância de exames preventivos e regulares, tendo assim um diagnóstico precoce”.

O movimento Novembro Azul surgiu em 17 de novembro de 2003 na Austrália, diante das comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e logo se espalhou por outros países. Sucedendo a campanha Outubro Rosa, que no mês passado coloriu os principais monumentos e prédios públicos de diversas cidades na busca de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, a campanha dedicada aos homens também ganhou as ruas de vários municípios.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José