Instituto Dom Bosco realiza atividades na Semana Santa e Páscoa
04/16/2018
Salesianos em quinquênio realizam encontro nacional
04/16/2018

Encontro de funcionários promove sinergia na Comunidade Educativa São José

No dia 7 de abril, sábado, aconteceu em Vinhedo, no Acampamento Casa de Chocolate, o Encontro de Funcionários da Comunidade Educativa São José, de Campinas.

Os colaboradores se reuniram em um dia de formação e momento em coletividade. No início das atividades contaram com a acolhida e bênção do Pe. Alexandre Luís de Oliveira, Diretor Geral. “A Escola Salesiana São José reafirma a sua crença na coletividade e testemunha a alegria de nos sentirmos família, pois o maior patrimônio que temos são as pessoas!”, afirmou o diretor.

A equipe da Casa de Chocolate foi quem aplicou as dinâmicas e o Master Chef Salesiano, promovido pela Casa das Oficinas do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, pôde desenvolver com os colaboradores da Rede Salesiana Brasil de Escolas alguns princípios necessários para o trabalho em equipe, como cooperação, solidariedade, autonomia, responsabilidade e respeito às diferenças, através da produção em grupo de pães artesanais. “A equipe da Casa das Oficinas, Cristiana Daniela Cunha, Terapeuta Ocupacional; Andreia Scarssi, monitora; Antonio Carmo Santana (Tonho), oficineiro; Edileuza Elias dos Anjos (Didi), oficineira; Florisbela de Mambro (Florzinha), oficineira; José Sirineu da Silva (Sirineu), oficineiro; Laura Rodrigues, oficineira; Maria da Silva Felix (Felix), oficineira; Maria José Porto, oficineira; Raquel Mendes, oficineira; Silvana Alecrim, oficineira; sob a supervisão da Angelica Quartaroli, Terapeuta Ocupacional e coordenadora da Casa das Oficinas/Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, ficou muito satisfeita e grata com este momento de trocas e aprendizados, que vem ao encontro dos seus valores”, disse a coordenadora.

Para o Diretor Financeiro, Ir. Marcelo Oliveira dos Santos, toda a Comunidade Educativa São José é como uma grande engrenagem: “Vejo tudo como uma engrenagem. Se quebra algo, não funciona. Todos precisam uns dos outros e, nesse pensamento, possamos construir um ambiente de trabalho melhor”, afirmou o diretor.

Comunicação e Marketing – ESSJ