Páscoa Solidária arrecada 21 mil bombons para crianças de Piracicaba
04/23/2019
Educandos do Instituto Dom Bosco conhecem a fábrica da Nestlé
04/23/2019

Educandos da OSSJB fazem reflexão sobre a Semana Santa com os colaboradores

Durante formação mensal realizada na Obra Social São João Bosco, educandos encenam a Paixão

No dia 18 de abril, os colaboradores da Obra Social São João Bosco de Campinas se reuniram para a formação mensal realizada pela entidade. Mais de 100 pessoas se fizeram presentes neste momento e participaram da reflexão sobre a Semana Santa e o significado da Páscoa conduzida pela Pastoral Juvenil: Irmão Eduardo Toledo, o seminarista Guilherme de Freitas e os educandos do Núcleo São João Batista.

Nossos jovens mostraram seu protagonismo encenando a Paixão de Cristo, desde a Ceia até a Morte de Jesus, de maneira inovadora e única. Os educandos, sob orientação da educadora Giovana Fioravante, levaram os colaboradores à emoção e relembraram a importância da data e das celebrações. Durante o momento, os presentes tiveram suas mãos lavadas, fizeram a adoração à cruz e vivenciaram, com Jesus Crucificado, situações de vulnerabilidade enfrentadas hoje e que levam à cruz de Cristo.

Neste dia, os colaboradores também participaram de uma palestra da professora de Psicologia do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Maisa Elena Ribeiro, com o tema “O Fortalecimento e o Vínculo do Trabalho Educativo e Comunitário” que abordou a psicologia social, a escuta e o acolhimento como forma de criar vínculos com os atendidos. Na fala, Maisa e suas alunas mostraram a importância de favorecer o fortalecimento e participação das famílias no processo de educação social e salientou: “Convivência é forma, vínculo é resultado!”.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco