VII ENEL reflete sobre identidade e desafios da escola salesiana
05/19/2016
Visita ilustre: bispo da Diocese de Lorena visita o Colégio São Joaquim
05/19/2016

Editora Edebê está na BETT Brasil Educar 2016

Nos dias 18 a 21 de maio, a Editora Edebê Brasil divulga suas novidades na área de paradidáticos e didáticos digitais no estande 75A da BETT Brasil Educar 2016.

A Editora Edebê Brasil está participando da BETT Brasil Educar 2016, evento voltado à educação e à tecnologia e considerado o maior do gênero no Brasil e na América Latina. A BETT teve início neste 18 de maio e se estende até o sábado, dia 21, em São Paulo, Capital, unindo um Congresso com o tema “Melhor educação, melhor sociedade” e uma feira de produtos e serviços direcionados à educação.

Como nos anos anteriores, o estande da Edebê traz novidades na área de paradidáticos. Desta vez, um dos lançamentos é a coleção de Arte, composta por três livros das autoras Edna Ande e Sueli Lemos: Os chapéus mágicos de Babi, De ponto em ponto um desenho eu monto e Viva o amor – Aprendendo com Niki. Voltados para leitores a partir de 6 anos, os livros trabalham eixos temáticos como: diversidade, aceitação, criatividade, amizade, cooperação, liberdade, responsabilidade, respeito, amor, entre outros (clique aqui para saber mais sobre esta coleção).

A Edebê apresenta também na BETT seu primeiro paradidático voltado para o ensino fundamental II: Mgkai, o estrangeiro, de Sheila Kaplan. O livro trata de questões importantes e atuais, como bullying, preconceito, respeito à diversidade e imigração.

Na área dos didáticos, a novidade é a coleção para o ensino fundamental I, que já começou a ser adotada este ano nas unidades da Rede Salesiana de Escolas (RSE), no 1º e 2º anos. O material didático da Edebê para essa faixa une o livro impresso e a interatividade com as plataformas digitais, incluindo atividades, conteúdos adicionais etc. A coleção completa será produzida e implantada paulatinamente, como ocorreu no ensino fundamental II e no ensino médio da RSE. Para o fundamental 1, o material didático é dividido em quatro eixos: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ensino Religioso.

Todo o material didático digital da Edebê também está disponível no estande, assim como a coleção completa de paradidáticos. Nos dias 19 e 20, nos intervalos entre as palestras do Congresso Educar, haverá contação de histórias no estande (75A): uma maneira de incentivar os educadores participantes do evento a trabalharem com a literatura infantil. Durante todo o período da BETT Brasil, os educadores que visitarem o estande poderão também tirar dúvidas e experimentar os materiais didáticos e paradidáticos da Edebê.

A BETT Brasil Educar 2016 é realizada de 18 a 21 de maio, das 9h às 19h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo) – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP.

Ana Cosenza – Assessoria de Imprensa RSE