Famílias da região do Parque Oziel recebem orientação dos alunos do UNISAL
outubro 10, 2017
XV ENARSE e VIII ENEL: gestão educacional empreendedora e 15 anos de trabalho em rede
outubro 11, 2017

Dom Bosco entre nós: Inspetoria se prepara para a visita do reitor-mor

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, se prepara enquanto aguarda ansiosa a chegada do Pe. Ángel Fernández Artime, reitor-mor da Sociedade São Francisco de Sales e 10º sucessor de Dom Bosco.

Durante seis dias de visita, Pe. Ángel passará pelas cidades de São Paulo, Americana, São José dos Campos, Lorena e Cachoeira Paulista.

Acompanhe a seguir a programação do reitor-mor na Inspetoria de São Paulo:

14 de outubro (sábado):

11h – Celebração Eucarística no Festival da Juventude Salesiana (FEST), no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo – SP.

Participação restrita a os jovens das presenças salesianas, assessores de Pastoral e religiosos. A celebração eucarística será transmitida ao vivo pelo Facebook, na página facebook.com/salesianossp.

18h – Encontro com as Filhas de Maria Auxiliadora no Colégio de Santa Inês, em São Paulo – SP.

15 de outubro (domingo):

09h30 – Celebração Eucarística com a profissão perpétua dos salesianos Emerson Medeiros da Silva, Eraclides Reis Pimenta, Cesar Siqueira e Ronaldo Pereira no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo.

A celebração eucarística será aberta ao público. O santuário está localizado no Largo Coração de Jesus, 154 (continuação da Alameda Glete), no Bairro Campos Elíseos, com acesso pelas estações Luz e Júlio Prestes da CPTM e Santa Cecília do Metrô.

17h30 – Inauguração e bênção da II Mostra sobre Dom Bosco: “A Utopia e a Realidade na Missão Salesiana” no Museu da Obra Salesiana no Brasil.

O museu está localizado anexo ao Santuário Sagrado Coração de Jesus. A participação é limitada e os interessados devem solicitar presença pelo e-mail museu@liceusp.com.br.

16 de outubro (segunda-feira):

10h – Encontro e missa com educadores do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas na Escola Salesiana São José, em Campinas-SP.

12h – Visita aos salesianos enfermos no Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas-SP.

15h30 – Visita à Obra Social São João Bosco, também em Campinas-SP.

17 de outubro (terça-feira):

09h – Encontro e Celebração da Palavra com os jovens líderes das escolas, obras sociais, paróquias, oratórios e ensino superior da Região Paulista, no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Americana – SP.

11h – Visita e convívio com os salesianos idosos na residência dos salesianos em Americana-SP.

17h – Breve visita ao Memorial Padre Rodolfo Komorek, na Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos-SP.

19h – Celebração eucarística na Paróquia Sagrada Família, abrindo os festejos do jubileu de ouro da paróquia.

A celebração eucarística é aberta a toda comunidade. A Paróquia Sagrada Família está localizada na Rua Padre Rodolfo, 28, Vila Ema, São José dos Campos-SP.

18 de outubro (quarta-feira):

07h – Reza das laudes com os salesianos formandos do Pós-Noviciado, em Lorena-SP.

08h30 – Reunião do Conselho Inspetorial

15h30 – Visita e celebração eucarística na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP.

19h30 – Encontro com os jovens líderes das escolas, obras sociais, paróquias, oratórios e ensino superior da Região Vale do Paraíba, no Colégio São Joaquim, em Lorena – SP.

19 de outubro (quinta-feira):

10h – Visita à IV Feira Tecnológica na Zona Leste de São Paulo e à Obra Social Dom Bosco de Itaquera, em São Paulo – SP.

O evento é aberto ao público. A Obra Social Dom Bosco está localizada na Rua Álvaro de Mendonça, 456, Itaquera, São Paulo-SP.

16h30 – Encontro com formandos, formadores e demais salesianos no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo-SP.

18h – Missa com formandos, formadores e grupos da Família Salesiana no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo-SP.

20 de outubro (sexta-feira):

08h – Missa com jovens líderes e educadores das obras salesianas da capital e litoral na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, em São Paulo – SP.

10h – Encontro com os salesianos na Casa Inspetorial, em São Paulo – SP.

Pe. Ángel chegará em São Paulo no dia 14 de outubro e ficará até o dia 20, quando embarcará para a visita à Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil.

Comunicação Social – Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora